Novos Rumos

blogger para postagens sobre Educação Especial, Educação Inclusiva e Tecnologias de Informação e Comunicação Acessíveis.

domingo, 13 de maio de 2012

Perfil

Sou professora de Educaçao Especial,atuo na Sala de Integração e Recursos.Gosto de trabalhar com as crianças e os adolescentes com necessidades especiais.também gosto de cozinhar , cuidar da família,pois sou casada e tenho filhos e netos.Adoro ler e escutar músicas clássica e tradicionalista.Tenho como formação b[asica o Curso Magistério e Lic. em Letras.Fiz Pós-grad.em Reeduc.da Linguagem-Logopedia na PUC-RGS(1979). Em 1991 realizei curso de Habilitação em Ed. Especial- àrea Def.Intelectual. Cursei na UFRGS algumas disciplinas do Pós em Ed. Inclusiva como aluna especial(2004).Sempre revisito as teorias de Piaget e Vigotsky para nortear minha prática.Apesar de tanto tempo trabalhando (40 anos), sempre acho que ainda sei pouco...espero descobrir mais, junto com vocês.

3 comentários:

  1. Ligia,
    Parabéns!
    Está dado o primeiro passo. Agora é rechear o Blog com as tuas vivências e descobertas sobre o uso das TAs na educação inclusiva.
    Um abr@ços carinhoso das formadoras
    Lisete/Marlise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lisete! aprendi muito até aqui. Falta-me experiência, que irei buscando aos poucos até memorizar os passos que cada tecnologia exige.É muito bom poder contar com tantos recursos, pois otrabalho com os alunos será mais dinâmico para o professor e, o aluno terá novos desafios que o levarão ao desenvolvimento cognitivo, psicomotor, emocional e social.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir